Palavra do Pastor Presidente

Prezados irmãos,
 
Neste primeiro ano, completado no dia 27 de fevereira de 2011, servindo ao Senhor, como pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ibiporã só me resta cumprir fielmente a recomendação do Apóstolo Paulo, que nos instrui a “dar graças” por todas as coisas. (Cl 3:17; Rm 1:21).
 
Com certeza o sentimento de gratidão é o mais notável em tempos de tanta ansiedade, murmuração e insatisfação (Fl. 4:6). Ninguém consegue viver em paz consigo mesmo, com os outros e com Deus se não aprender o caminho da gratidão.   Evidentemente que este sentimento deve ser direcionado pelo reconhecimento que toda boa dádiva vem de Deus! A Ele, portanto, devemos voltar nossa atenção, num sincero sentimento de ações de graça (II Co 4:15).
 
O ano passou como se fosse abreviado (Mc 13:20), entretanto muitas bênçãos nos sobrevieram da parte de Deus. No ano que passou tivemos vários eventos que marcaram a história da igreja aqui em Ibiporã. Podemos citar, por exemplo, O Programa de TV (Canal 21), os Congressos que foram realizados em nossas congregações e na igreja Sede, a I Escola Bíblica, o relógio de oração que ainda continua, os vários trabalhos evangelisticos, a construção do novo templo em Jataízinho, a construção e doação de uma casa para uma família carente de nossa Igreja, dentre tantos outros. O mais importante é que em todas as nossas reuniões presenciamos a manifestação gloriosa do Senhor nosso Deus e, como resultado, tivemos salvação de almas, curas, batismo com Espírito Santo, dons espirituais e ministeriais que foram distribuídos pelo Espírito Santo à igreja, para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
 
Enfim, em todos os sentidos a nossa prestimosa Igreja foi abençoada, e a Obra continua a prosperar.
 
É bem verdade que alguns acontecimentos nos causaram tristeza e dissabor. Pela vontade de Deus suportamos o falecimento de alguns irmãos, mas em tudo nos sujeitamos à vontade divina.
 
Para este ano que comemoramos o Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, os empreendimentos e desafios são grandes, mas temos a garantia da vitória, porque o Senhor está conosco (Sl 46:7), meu desejo é que cada membro esteja participando ativamente de todas as comemorações que faremos. A minha oração a Deus é que neste ano de 2011, Ele possa revelar a cada um de nós onde se fundamentam as prioridades de Cristo. Para que isso ocorra, basta somente nós continuarmos unidos em um só propósito, perseverarmos na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão, nas orações e deixarmos Deus realizar o seu querer em nossas vidas.
 
Finalmente, aproprio-me das palavras poéticas escritas no Hino número 370 de nossa Harpa Crista, as quais trago a lembrança do amado irmão, convidando-o para, ao tempo desta breve leitura, cantar silenciosamente a primeira parte de sua estrofe:  “Ó meu Senhor, dá-me mais gratidão, por tudo que tu fizestes por mim! Por Tua graça no meu coração, que me encheu de ventura sem fim! Mais grato a Ti, mais grato a Ti...”
 
Cordialmente, em Cristo Jesus,
 
Pr. José Vilande
Presidente Em Exercício
IEAD - Ibiporã-PR