Oração por Israel

Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122.6).
Como filhos legítimos do Deus vivo andamos pelos princípios que nosso Pai Celestial estabeleceu. Devemos orar por Israel primeiramente porque é bíblico.
 
Mas vejamos: Alguns pontos porque a Igreja de Jesus deve amar Israel e seu povo:
a) Em que país nasceu, viveu, morreu e ressuscitou Jesus? Resposta: Em Israel..
b) Por meio de quem a bênção de Deus foi estendida até nós? Resposta: Jesus, um judeu.
c) Em qual país foram as leis de Deus editadas? Resposta: Em Israel.
d) Em que país nasceram cada um dos 40 autores da Bíblia? Resposta: Em Israel.
f) Em qual cidade aconteceu o primeiro batismo do Espírito Santo? Resposta: Em Jerusalém, Israel.
g) Qual é a única cidade do mundo que orando por ela recebe-se paz, prosperidade e muitas outras bênçãos de acordo com o Salmo 122, verso 6?Resposta: Jerusalém, em Israel.
h) Em 2005, quando uma onda de febre aftosa atacou nosso gado bovino e todos os países se fecharam para importar nossa carne bovina, sabe qual foi o primeiro país que recomeçou a importação? Resposta: Esse mesmo. Israel.
i) Será que todos estes fatos podem ser coincidências ou será que podem simplesmente ser ignorados? Claro que esses fatos não podem ser ignorados e certamente, não são apenas coincidências. Nada acontece por acaso. Todas as coisas são estabelecidas e realizadas pelos princípios de Deus.Israel sempre será grato ao Brasil pois em 1947, na ONU, na votação pela criação ou não do Estado de Israel, resgatando a terra que lhes havia sido tomada, o voto de desempate foi do brasileiro Osvaldo Euclides de Sousa Aranha, que votou pela criação do Estado de Israel. A criação foi efetivada em 15 de maio de 1948.
j) Jerusalém é o berço do Cristianismo Lucas 24. 46 e 47 46 - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; 47 e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por JERUSALÉM. Durante a história nós podemos perceber que as nações que foram solidárias ao projeto de Deus no que tange a Israel foram nações prósperas e abençoadas. O Senhor mesmo disse a Abraão: "Eu te abençoarei!" Mas amar e abençoar Israel é, ao mesmo tempo, um privilégio e um desafio. Os princípios de Deus não foram escritos para agradas aos sábios deste mundo, mas com certeza agradam aos mansos e humildes, porque desses é o Reino dos céus e herdarão a terra.
 
É hora de se levantar em intercessão pela casa de Israel. Pois quando fazemos isso estamos cumprindo a vontade do Senhor, abençoando tanto a Sua Igreja como Israel. Podemos notar que as igrejas que obedecem ao princípio de orar pela paz de Jerusalém são grandemente abençoadas na área da prosperidade, recebem uma unção profética – porque o obedecer faz com que os nossos olhos sejam abertos para as realidades espirituais do que Deus tem para nós.
 
O povo judeu tem direito de lutar pela terra de Israel O direito de Israel de possuir a terra de Canaã é fundamentado na promessa divina. Gn 13.14 a 18 14 E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; 15 porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre. 16 E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada. 17 Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. 18 E Abrão armou as suas tendas, e veio, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao SENHOR.
 
Deus jamais quebra suas promessas mas Ele as cumpre Salmo 89.34 - Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios.
 
O povo judeu é como o relógio de Deus para a humanidade Tudo o que acontece com o povo de Israel, pode ser compreendido como um sinal da vinda de Cristo.
 
A Igreja de Jesus hoje está dizendo: Baruch Habah B'shem Adonai! Bendito o que vem em nome do Senhor! Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!
 
Pastor José Vilande