Pesquisa revela que pastores defendem o cristianismo como único meio de salvação

03-05-2012 09:29

Pesquisa revela que pastores defendem o cristianismo como único meio de salvação

Uma pesquisa americana realizada pela Research LifeWay (Pesquisa Estilo de Vida) com 1.000 pastores protestantes, mostrou que quase 80% dos entrevistados discordam que a vida eterna possa ser alcançada através de outras religiões além do cristianismo.

De acordo com o Charisma News, a pesquisa procurou conhecer a opinião dos pastores em relação à declaração: “Se uma pessoa busca sinceramente por Deus, ela pode obter a vida eterna através de outras religiões além do cristianismo”.

Um total de 77% dos pastores discorda da declaração, enquanto 7% discordam em partes. Outros 7% concordam em partes, 5% concordam e 3% não têm certeza.

“A exclusividade do evangelho cristão não é popular no contexto do pluralismo americano”, disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research. ”Mas a maioria dos pastores concluíram que o cristianismo é o único meio e rejeitam as ideias que outras religiões levam ao céu”.

Em contrapartida, um novo estudo mostrou que os membros das igrejas diferem de seus pastores em relação à exclusividade do cristianismo. Sobre a mesma declaração, 48% dos adultos que frequentam a igreja discordam e 9% discordam em partes. Um total de 26% concorda, incluindo 13% que concordam fortemente e 13% que concordam em partes.

Segundo Ed Stetzer as pesquisas mostraram que os pastores são menos abertos que os membros de suas igrejas. “Algumas cabeças balançando ou um ocasional [Amém] não indica que todo mundo acredita que o cristianismo é o único meio. Os líderes da Igreja nunca saberão qual a posição de sua congregação a menos que eles perguntem”.

Fonte: Gospel+