O verdadeiro avivamento

Tenho pregado sobre avivamento, reavivamento, um grande mover do Espírito. Mas, o que realmente é avivamento? A resposta varia de pessoa a pessoa, mas em certas questões há consenso, ou seja, de que é a vida de Cristo em nós, compromisso com o reino e com a vontade de Deus.
 
Mas para que este avivamento nos alcance existe alguns princípios fundamentais para recebermos:
1) Oração, muita oração – Deus vem sobre a vida de um povo que o busca, que faz da oração um modo de viver.
2) Volta a Palavra.
3) Compromisso com o reino de Deus.
4) Pronta obediência. A aplicação da Palavra de Deus no viver diário.
5) Arrependimento genuíno. Todo o pecado deve ser removido, havendo uma transformação no nosso modo de viver. Ser radical odiando o que o Pai odeia.
6) Humildade. Toda prepotência, soberba e egocentrismo devem ser arrancados de nossas vidas.
7) Ter um caráter santo. Andar na presença de Deus e buscar ser perfeito em tudo que fizer.

Concluímos que avivamento é um ato da soberania divina, uma invasão do próprio Deus em sua igreja, onde são produzidas vidas santas e com intenso fervor evangelistico, resultando numa grande colheita de pecadores para seu reino. Mas, o avivamento não começa em Deus. Começa em nos. É, em nós. Se vamos tirarmos tempo para isso: corte a novela, as conversas inúteis e tudo que te rouba de Deus. Seja humilde.
 
O tempo está passando, nossa escola dominical ainda não conta com sua presença assiduamente, circulo de oração, mocidade, ibadep...então vamos lá sigamos estes princípios e vamos atrás da alegria de Deus em nossas vidas: O Avivamento!
 
Pastor José Vilande